Talk Show

sexta-feira, 15 de março de 2013

SEMINÁRIO DE FERIAS CRC JOVEM


Mais de 60 estudantes de Ciências Contábeis participaram do Seminário de Férias promovido pelo CRC-CE e o CRC Jovem. O evento, que ocorreu durante todo o sábado dia 9 de março, abordando o tema "Empregabilidade na profissão contábil". A iniciativa contou com o apoio da Acontece, Fortes Informática, KPMG e Denacon Treinamentos.

A vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC-CE, Clara Germana Campos participou da abertura do Seminário e destacou a importância da capacitação para o mercado de trabalho e a necessidade dos novos profissionais estarem atentos às novas exigências do mercado.

Foram abordados temas significativos sobre o que os empresários esperam dos novos profissionais, a postura desejada dos novos contabilistas, além de serem lançados vários questionamentos sobre a certeza de se escolher a profissão. O objetivo foi alertar os novos profissionais de Contabilidade sobre a importância das novas competências e posturas que o mercado está exigindo destes profissionais.

A programação contou com as palestras "Motivação para a Carreira de Profissional de Contabilidade", ministrada pelo coordenador do CRC Jovem, Gilson Silva de Castro e "O que o empresário contábil espera de um profissional de contabilidade", ministrada por Yukie de Andrade Kato, diretora da KPMG em Fortaleza. A psicológa Louise Macedo Bezerra falou sobre "Motivação e postura desejada de um profissional da Contabilidade". Para finalizar, o consultor Homero Ribeiro Pessoa Neto mostrou "Como planejar sua carreira".

"Escolhemos esta temática para despertar nos jovens profissionais e estudantes a necessidade de se planejar a carreira, reforçar a convicção de cada profissional pela profissão, melhorar sua alta estima, além de fazer com que todos refletissem sobre as áreas de atuação, suas dificuldades, mercados a serem explorados, dicas de como se comportar em entrevistas de emprego, motivação para a carreira e a necessidade da atualização constante, comum hoje em todas as profissões. Alertamos a todos que carreira é um bem que se constrói a longo prazo", conta Gilson Castro.

"Esperamos abordar outros temas fora da área técnica, pois temos a convicção que em 2013, o Ano da Contabilidade do Brasil, os novos profissionais de Contabilidade serão cada vez mais exigidos por outros conhecimentos, das diversas áreas e segmentos alheios ao cotidiano de muitos profissionais", finaliza.

0 comentários:

Postar um comentário